Como a “técnica da goiabada” pode mudar sua visão de negócio?

Como a “técnica da goiabada” pode mudar sua visão de negócio?


Como a “técnica da goiabada” pode mudar sua visão de negócio?

Ah o processo comercial... Ele está presente em cada negócio, cada situação de empreendedorismo. Estamos todos, 24 horas por dia, tentando vender algo! Seja uma ideia, um produto, um modelo de negócio. O ser humano precisa vender! E é disso que vamos tratar no artigo de hoje: Vamos falar sobre uma técnica de vendas que pode revolucionar sua forma de pensar sobre seu produto e seu marketing!

Antes de começar a te contar um pouco sobre essa técnica, quero trazer uma reflexão: Você acha que sua forma de vender te traz sucesso?

Bem, a maioria dos empresários vai responder com um “acho que sim!”. E essa é a maior prova da incerteza sobre o sucesso! Nós precisamos ter a confiança total em nossos procedimentos. E com o processo comercial não pode ser diferente! Precisamos da certeza!

Uma forma de criar essa certeza é se rodear de estudos, técnicas e estratégias! Sendo assim, você, hoje, está dando um novo passo para seu sucesso. Vou trazer uma técnica de vendas que se encaixa em qualquer tipo de negócio: A técnica da goiabada!

O que é a técnica da goiabada?

É uma das estratégias comerciais mais certeiras e com aplicação em vários tipos de empreendimentos. Desde um comércio alimentício até uma grande multinacional.

E, para explicar essa técnica, quero contar sobre uma situação simples que me aconteceu e que tem esse procedimento muito bem aplicado:

Certo dia, durante minhas compras em uma pequena feira no interior de São Paulo, passei por uma barraca de doces (aquelas com jeitinho aconchegante) e me encantei por uma goiabada. A dona da barraca olhou para mim e, percebendo meu encanto pelo doce, partiu um pedaço e me ofereceu. Mordi aquela goiabada e o golpe foi certeiro! Comprei logo duas barras daquele incrível doce.

Entendeu o porquê do nome? Uma simples passagem por uma barraca de doces me trouxe esse insight!

Como levar a técnica da goiabada para seu negócio?

Agora que você conheceu a estratégia, deve estar se perguntando: “Como posso aplicá-la em meu negócio?”

Bom, para que a aplicação venha te trazer sucesso, você deve absorver a técnica de uma forma geral!

O pedaço do doce representa uma amostra do seu produto! Seja um acesso “trial”, uma prova, um “test-drive”, ou o possível para essa amostra! Você precisa ter a certeza de que seu produto é bom e, partir disso, convencer com os melhores “pedaços”.

Como usar essa técnica no Marketing Digital?

Uma das formas de sucesso para a expansão dessa estratégia é o Marketing Digital! Com a divulgação de “partes”, de acessos e de testes de seu produto online, suas vendas podem alavancar de forma incrível!

Podemos representar de duas formas diferentes:

1- Os cases de sucesso;

2- Acessos gratuitos;

1- Os cases de sucesso:

A apresentação de cases de sucesso pode ser um procedimento genial para a expansão de seu produto! A melhor “fatia” deve estar aí.

Seu cliente poderá entender qual a experiência ele terá fechando com você! Mostre o seu melhor, os clientes que tiveram as melhores experiências, os seus maiores SUCESSOS!

2- Acessos gratuitos:

Aqui você trará o “gostinho” do seu produto. Acessos gratuitos são excelentes amostras daquilo que seu produto pode oferecer!

Tratamos o “acesso gratuito” de formas diferentes para cada empresa. Seja de uma fatia do doce, até um acesso “freemium” de uma plataforma.

Além de atrair um público que quer conhecer o que sua empresa tem a oferecer, ele pode atrair usuários da “concorrência”. E como eu disse, se seu produto é matador, não há saídas! O aperto de mãos é automático!

Conclusão:

Pequenas atitudes podem ser uma virada gigantesca para seu negócio! Não deixe de buscar por inovação.

Uma pequena amostra de seu produto pode mudar a visão que certo cliente ou prospect teria! Dedique parte do seu processo criativo para a elaboração de amostras e sinta o resultado!

Essa técnica vai te ajudar a atrair mais clientes, preocupe-se com cada ponto dela! Mostre seu melhor e não fuja dos feedbacks. Esteja sempre disposto a MUDANÇAS e se torne o MELHOR!

Por Kadu (Gestor de Conteúdos da Nucont).

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De quem se importa com a saúde da sua empresa,

Vera Lucia Valcanaia Kuhnen

Empreendedora Contábil

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